SEJAM BEM VINDOS!

Olá Queridos Torcedores!

Sejam bem vindos ao ambiente virtual do MAIS QUERIDO DE RIACHO DE SANTANTA! O nosso glorioso Arsenal. Aqui você ficará conhecendo um pouco mais da história, títulos e glórias deste Clube que conquistou o coração da imensa massa de torcedores santanenses, se tornando uma nação.
Nosso blog será atualizado semanalmente, sempre trazendo imagens, escalações, ficha técnica e resultados das últimas partidas do mais querido.
Fique a vontade, navegue, divirta-se e sinta-se em casa, pois temos certeza que você, que chegou até aqui ja faz ou fará parte desta grande família chamada ARSENAL!

Um abraço a Todos!

Antônio Barbosa & José Aldemir


Para nós é uma grande honra tê-lo como visitante!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em casa, um resultado convincente!

Imagem cedida por Antônio Fotografias
Sábado passado (02/04) o Arsenal recebeu a equipe do Sociedade, da cidade de Pau dos Ferros e, buscando apagar a péssima imagem deixada no final de semana anterior, aplicou uma sonora goleada. 
O Alvirrubro, ainda abalado pela derrota sofrida frente ao Botafogo de Uiraúna-PB em partida válida pela Copa Primo Fernandes, entrou em campo um pouco desmotivado e, logo aos 12 minutos de jogo sofreu o primeiro gol. Só a partir daí a equipe começou a acordar. O Arsenal ainda pressionou durante o restante do primeiro tempo criando boas oportunidades as quais não se converteram em gols. No segundo tempo, com a entrada do meia Aldair, o que se viu em campo foi outro time, mais ousado, aguerrido e não dando chances para o adversário jogar. O empate era só uma questão de tempo quando, aos 08  minutos Alís, que atuava no meio de armação, empatou a partida através de uma cobrança de pênalty perfeita. Deste momento em diante foi só pressão, a equipe pauferrense mal conseguia passar do meio campo e, 10 minutos após o empate veio a virada quando Jéfferson (Gordinho) recebeu um passe primoroso de Aldair e tocou na saída do goleiro. A pressão continuou e, aos 28 minutos da etapa complementar, pouco tempo depois de a equipe adversária ter um jogador expulso (2º amarelo), Alís acertou um belo chute de fora da área,  marcando um golaço! - o seu 2º na partida. O Arsenal ainda viria marcar mais duas vezes, novamente com o Gordinho, aos 32 minutos e com Abílio, aos 40, fechando a goleada em 05 x 01 - e de virada. O técnico Antônio Barbosa disse que foi um bom teste e o resultado serviu para reanimar a equipe que estava um pouco desmotivada, porém, não se deve tomar este adversário como parâmetro para a Copa Primo Fernandes, pois lá a coisa é bem mais complicada. Mesmo assim a equipe está de parabéns pelo excelente resultado, esperamos que continue assim e que ainda dê e, com certeza dará, muitas alegrias aos seus torcedores.


Um fato interessante e típico de futebol amador, aconteceu no segundo tempo, quando Manoel Francisco (Lôro) atuava como auxiliar e, em uma cobrança de lateral, levantou a bandeira marcando impedimento da equipe da casa. O árbitro Ivanilson, usando da sensatez, naturalmente, deixou o jogo prosseguir. Porém a equipe do sociedade desferiu uma enxurrada de reclamações ao mesmo, com afirmaçõe do tipo: "(...)só se for em Riacho de Santana que não tem impedimento de lateral(...)".


Ê galera! Vamos procurar aprender, pelo menos as regras básicas, do esporte que praticamos e, nos certificar de que, realmente, estamos com a razão antes de manifestar qualquer tipo de discordância da arbitragem. Não é verdade!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário