SEJAM BEM VINDOS!

Olá Queridos Torcedores!

Sejam bem vindos ao ambiente virtual do MAIS QUERIDO DE RIACHO DE SANTANTA! O nosso glorioso Arsenal. Aqui você ficará conhecendo um pouco mais da história, títulos e glórias deste Clube que conquistou o coração da imensa massa de torcedores santanenses, se tornando uma nação.
Nosso blog será atualizado semanalmente, sempre trazendo imagens, escalações, ficha técnica e resultados das últimas partidas do mais querido.
Fique a vontade, navegue, divirta-se e sinta-se em casa, pois temos certeza que você, que chegou até aqui ja faz ou fará parte desta grande família chamada ARSENAL!

Um abraço a Todos!

Antônio Barbosa & José Aldemir


Para nós é uma grande honra tê-lo como visitante!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DO ARSENAL!!!



Retrospectiva Histórica

Tudo começou em 1.993, quando um sujeito chamado Antônio Barbosa (Cotoco) decidiu montar uma equipe com o intuito de participar de um campeonato municipal de futebol de campo. Na ocasião, a Prefeitura Municipal havia doado um uniforme vermelho a jonas, jogador que residia e ainda reside na comunidade Catolezinho, mas que não atuava pela equipe local. Nesta ocasião, Antônio Barbosa o convidou para participar de sua equipe e Jonas cedeu o uniforme para aquele que pode ser considerado o cerne do que, hoje, tornou-se a equipe mais querida dos torcedores santanenses. Porém na época este escrepte não possuia a denominação atual, aliás esta equipe nem sequer nome possuia e teve uma participação muito modesta naquele campeonato, não conseguindo ir além da segunda fase. O elenco era composto por: (foto)

Em pé: Cotoco (treinador), Welington (Nêgo Welton), Jonas (o homem do uniforme), Antônio Marcos, Netinho (de Gino), Geomárcio (Babaçu), Vércio, Laurení, Das Chagas e Gildo (mascote - atualmente volante do mais querido).

Agachados: Márcio Barro, Leonardo, Pardal, Tarcízio, Antônio Rodrigues, Zé Wilson e Conrado.




E assim surgiu o Arsenal, ou melhor a equipe que, posteriormente, receberia esta denominação e escreveria páginas importantes na história esportiva/futebolística santanense.
Isto graças a persistência de Antônio Barbosa que não deixou seu time se desmontar integralmente após a competição que seria, a princípio, o único objetivo daquele plantel. Desta forma, continuaram participando de pequenas competições, como torneios de curta duração, realizando amistosos e difundindo-se por toda região do Alto Oeste Potiguar. Mas, como o mundo e a organização do universo, em geral, não possuem uma entropia harmoniosa, a equipe sofria constantes modificações, contudo, Cotoco jamais deixou a "peteca cair". Até que em 1997, correu atrás e conseguiu a doação do seu 2º Uniforme (foto). Naquela ocasião a equipe era composta por:


Em pé: Enéas (in memórian); Fabão; Cotoco (Treinador); Rejônio; Doé; Hélio (im memórian); Ozivan e Antônio Júnior.


Agachados: A. Silva; Zé Marreca; Bebé (im memórian); Valdicélio; Antônio de Ricardo; Edilson e Aluísio (Pirrita) 

 


 Em 1998, com a estréia de um novo uniforme, também doado pela Prefeitura Municipal, a equipe, antes conhecida apenas como "TIME DE COTOCO" passou a ter uma denominação e, em virtude da semelhança do indumento em cores e disposição com  o uniforme usado pela famosa equipe carioca o "Time de Cotoco" passou a ser denominada de FLAMENGO DE RIACHO DE SANTANA.

A equipe que recebeu esta denominação tinha, inicialmente, um elenco composto por (Foto):

Em pé: Antônio Barbosa (Treinador); Paulo Barbosa; Dida Preá; Nonatinho;  Raimundinho; Suêlo (Água Nova); Ecinho e Clodoaldo.

Agachados: Wanderson (Á. Nova); Antônio de Rita (in memórian); Enéas (in memórian); Hélio (in memórian); Zé Marreca e Fernando.

 
E assim, o "TIME DE CÔTOCO", ganhou seu Primeiro nome. Mas, o nome "Flamengo" continha muito pouca originalidade. Era perciso inovar, trazer algo diferente, algo que não fosse encontrado na região. Esta inovação ocorreu em 1.999, quando ao assumir a presidência da Equipe, o Professor JOSÉ CÍCERO DE CARVALHO - Jota Cê, conseguiu um uniforme novinho e, pela primeira vez, uma equipe santanense teve um uniforme patrocinado pela iniciativa privada - o Jornal "Parnamirim Notícias".
Desta forma, JC, que já havia batizado outras equipes santanenses, resolveu radicalizar e, inspirado em uma famosa, mas então desconhecida na região, equipe inglesa, modificou a denominação do antigo "Flamengo de Riacho de Santana" para ARSENAL FUTEBOL CLUBE, denominação esta que perdura até hoje e que escreveu páginas importantes na história esportiva santanense e alto-oestana. Na ocasião, a equipe se renovara mais uma vez, contando com o retorno de jogadores que passaram pelo "Time de Cotoco", jogadores consagrados no futebol santanense e, outros que estreiavam nos gramados de Riacho de Santana.


 
Arsenal Futebol Clube - Primeira Equipe  (Foto):
Em Pé: Furão (Árbitro); Beto; Antônio Júnior (Chanoca); Rejônio; Laurení; Márcio Barro Irineu e Beguinha;
Agachados: Jerry; Doé; Gildo; Edilson; Valdicélio; João da Bomba e Cícero.

Alguns desses jogadores continuam atuando e dois deles (Valdicélio e Gildo) ainda hoje fazem parte do Arsenal. O professor Jota Cê continua firme na presidência do Clube e, mesmo a distância, presta total apoio e incentivo a Esta equipe que, graças também ao seus esforços, continua firme e atuante.


Professor Jota Cê - Presidente do Arsenal ao lado do meia Souza, em um jogo beneficente. Na ocasião, o meia potiguar defendia as cores do Corínthians Paulista e estava a passeio de férias em sua Terrinha Natal.
Continue acessando nosso blog que, em breve, traremos mais história!

Um forte abraço!

5 comentários:

  1. Valeu Rodrigo, para nós é uma grande satisfação tê-lo como visitante. Continue conosco, garanto que não se arrependerá!!!

    ResponderExcluir
  2. Beem Interessante a Historia Do Arsenaal, e Mee Faaz Leembrar Muito Meeu Pai , Pois ele ja participou desse time, lembro que fui assistir muitos jogos dele e era muito bom veer ele jogaar,e tenho que adimitiir que ele jogava muito beem, Gosteei Do Saite.

    ResponderExcluir
  3. ola,cleidson so falta minha foto ai para melhorar a história do arsenal abraso ritchie

    ResponderExcluir