SEJAM BEM VINDOS!

Olá Queridos Torcedores!

Sejam bem vindos ao ambiente virtual do MAIS QUERIDO DE RIACHO DE SANTANTA! O nosso glorioso Arsenal. Aqui você ficará conhecendo um pouco mais da história, títulos e glórias deste Clube que conquistou o coração da imensa massa de torcedores santanenses, se tornando uma nação.
Nosso blog será atualizado semanalmente, sempre trazendo imagens, escalações, ficha técnica e resultados das últimas partidas do mais querido.
Fique a vontade, navegue, divirta-se e sinta-se em casa, pois temos certeza que você, que chegou até aqui ja faz ou fará parte desta grande família chamada ARSENAL!

Um abraço a Todos!

Antônio Barbosa & José Aldemir


Para nós é uma grande honra tê-lo como visitante!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ARSENAL NA PRIMO: Eliminação Precoce

Não Deu! O Arsenal bem que tentou, lutou, mas, por um motivo ou outro, não conseguiu fazer uma boa campanha na IX edição da Copa Primo Fernandes e, está matematicamente eliminado, não indo além da primeira fase.
O jogo de domingo (10/04) no estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana, frente a equipe do Boa Esperança, da cidade de Antônio Martins/RN era decisivo. Se quisesse continuar com chances de classificação para a fase subsequente, o Alvirrubro Santanense não poderia nem pensar em empate. E, com esta certeza entrou em campo determinado, sufocando a equipe visitante que, praticamente não ia ao ataque, mesmo assim, teve a primeira grande oportunidade de gol, quando o goleiro Victor praticou uma defesa excepcional, aos 12 minutos de jogo. Mas, aos 16, o Arsenal deu o troco em grande estilo. Através de uma boa trama do ataque e uma finalização ainda melhor do atacante Leonardo que, pela primeira vez na competição, balançou as redes vestindo a camisa do mais querido, e foi exatamente em um momento decisivo. A partir daí o Arsenal teve o controle da partida, porém sem conseguir criar grandes oportunidades de gols. A melhor opção da equipe santanense era com Alís, que é volante, mas jogava improvisado no ataque, o jogador abria constantemente pela direita, recebia a bola, mas ficava isolado e, geralmente, não conseguia dar sequência ao lance. E assim, dominando mas sem criar, o Arsenal foi penalizado. Aos 36 minutos de jogo, em uma bobeira da zaga, o Boa Esperança, em uma cobrança de escanteio pela direita de seu ataque, conseguiu empatar com o zagueiro Almair, que recebeu no segundo pal e ficou tranquilo para dominar e empurrar para os fundos da rede. No segundo tempo, quando parecia que a retomada do placar era uma questão de tempo, o lateral Micarlos, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo assim, o Arsenal continuou criando e, aos 08 minutos teve uma excelente oportunidade desperdiçada pelo atacante Leonardo, que não conseguiu concluir com êxito o excelente cruzamento de Alís. E, 04 minutos após veio o castigo. Em uma falta cobrada pelo lateral Ênio, do Boa Esperança, o goleirão Victor cometeu uma falha incrível! 
Boa Esperança comemora a virada
Em uma bola que parecia tranquila, ele não conseguiu segurar e, o Arsenal tomou a virada. A partir daí a equipe não se encontrou mais em campo, o domínio adversário passou a ser absoluto. O treinador Antônio Barbosa ainda tentou mudara situação, colocando o atacante Abílio no lugar do meia Gilberto, mas as bolas pouco chegavam a ele que, não conseguia vencer a forte marcação exercida pelo oponente. Para acabar de piorar, o goleirão Victor sentindo dores na coxa, teve que ser substituído aos 25 minutos e, 03 minutos após, a equipe martinense viria a ampliar, novamente com Ênio, cobrando escanteio e marcando um golaço olímpico - com certeza, um dos mais bonitos da competição. O Arsenal ainda teve uma grande oportunidade desperdiçada por Abílio, que emendou uma bola rebatida pelo goleiro em um chute de fora da área de Aldair e, apesar de ter um homem a menos em campo, mostrou valentia, conseguindo equilibrar a partida e descontar, aos 36 do 2º com Giliarde (Gigi) de cabeça, que havia entrado no lugar de Neto. Porém não foi o suficiente para evitar a derrota e a consequente eliminação. O técnico Antônio Barbosa teve que manter em campo o tempo todo o volante Ygo, visivelmente exausto e o lateral Gildo que jogava no sacrifício. E assim o placar ficou mesmo em: Arsenal 2x3 Boa Esperança. O Mais Querido se despedirá da Primo Fernandes neste dia 17/04, quando joga em Major Sales contra a equipe do Jaraguá, também eliminada.

Todavia, não temos que lamentar a eliminação precoce, apenas abstrair lições dos erros cometidos, aprender com os mesmos, para, em eventuais futuras competições não tornar a repetí-los. Agora, é erguer a cabeça e ir em frente, pois, certamente, virão outras competições, e o Arsenal precisará está preparado para encará-las!



Nenhum comentário:

Postar um comentário