SEJAM BEM VINDOS!

Olá Queridos Torcedores!

Sejam bem vindos ao ambiente virtual do MAIS QUERIDO DE RIACHO DE SANTANTA! O nosso glorioso Arsenal. Aqui você ficará conhecendo um pouco mais da história, títulos e glórias deste Clube que conquistou o coração da imensa massa de torcedores santanenses, se tornando uma nação.
Nosso blog será atualizado semanalmente, sempre trazendo imagens, escalações, ficha técnica e resultados das últimas partidas do mais querido.
Fique a vontade, navegue, divirta-se e sinta-se em casa, pois temos certeza que você, que chegou até aqui ja faz ou fará parte desta grande família chamada ARSENAL!

Um abraço a Todos!

Antônio Barbosa & José Aldemir


Para nós é uma grande honra tê-lo como visitante!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AGENDA

Sábado próximo o mais querido irá até o Sítio Espaduado, município de Rafael Fernandes/RN, jogar contra a equipe local.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

NOVIDADE

Já está no ar o mais novo portal de notícias do esporte de Riacho de Santana e Região, é o www.esportesantanense.blogspot.com, confiram e curtam!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ARSENAL NA PRIMO: Campanha Pífia

O mais querido se despede da IX Edição da Copa Primo Fernandes com uma campanha para se esquecida. O Arsenal não foi além da primeira fase e o pior, não conseguiu vencer um joguinho sequer. A última partida da equipe foi neste domingo (17/04) diante da equipe do Jaraguá, na cidade de Major Sales, quando foi derrotada pelo placar de 05 a 03.

Depois postaremos os detalhes do jogo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Agradecimentos tardios!

Imagem: Antônio Fotografias
Gostaria aqui, de forma tardia, agradecer a grande quantidade de pessoas que nos vieram parabenizar pela transmissão - via carro de som - da partida entre Arsenal e Boa Esperança, da cidade de Antônio Martins, em uma prova de que o conhecimento ainda possui respaldo, bem como o desenvolvimento de um trabalho sério e coerente.

Obrigado amigos, prometo voltar em um momento oportuno.

Cleidson Aires (Cleidão)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AGRADECIMENTOS

Em nome de toda a galera arsenalense, Antônio Barbosa agradece ao vereador Jairo Roberto e a Ramailton, pelo valoroso apoio prestado a Equipe durante toda a participação na Copa Primo Fernandes 2011 e em outros momentos, bem como por terem proporcionado, na íntegra a transmissão - via carro de som - da partida disputada no último domingo (10/04).

São de pessoas como vocês que o nosso esporte necessita! Pessoas que prestem apoio irrestrito, fazendo o que está ao vosso alcance para tentar completar aquilo que está incompleto. E QUANTO?...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ARSENAL NA PRIMO: Eliminação Precoce

Não Deu! O Arsenal bem que tentou, lutou, mas, por um motivo ou outro, não conseguiu fazer uma boa campanha na IX edição da Copa Primo Fernandes e, está matematicamente eliminado, não indo além da primeira fase.
O jogo de domingo (10/04) no estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana, frente a equipe do Boa Esperança, da cidade de Antônio Martins/RN era decisivo. Se quisesse continuar com chances de classificação para a fase subsequente, o Alvirrubro Santanense não poderia nem pensar em empate. E, com esta certeza entrou em campo determinado, sufocando a equipe visitante que, praticamente não ia ao ataque, mesmo assim, teve a primeira grande oportunidade de gol, quando o goleiro Victor praticou uma defesa excepcional, aos 12 minutos de jogo. Mas, aos 16, o Arsenal deu o troco em grande estilo. Através de uma boa trama do ataque e uma finalização ainda melhor do atacante Leonardo que, pela primeira vez na competição, balançou as redes vestindo a camisa do mais querido, e foi exatamente em um momento decisivo. A partir daí o Arsenal teve o controle da partida, porém sem conseguir criar grandes oportunidades de gols. A melhor opção da equipe santanense era com Alís, que é volante, mas jogava improvisado no ataque, o jogador abria constantemente pela direita, recebia a bola, mas ficava isolado e, geralmente, não conseguia dar sequência ao lance. E assim, dominando mas sem criar, o Arsenal foi penalizado. Aos 36 minutos de jogo, em uma bobeira da zaga, o Boa Esperança, em uma cobrança de escanteio pela direita de seu ataque, conseguiu empatar com o zagueiro Almair, que recebeu no segundo pal e ficou tranquilo para dominar e empurrar para os fundos da rede. No segundo tempo, quando parecia que a retomada do placar era uma questão de tempo, o lateral Micarlos, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo assim, o Arsenal continuou criando e, aos 08 minutos teve uma excelente oportunidade desperdiçada pelo atacante Leonardo, que não conseguiu concluir com êxito o excelente cruzamento de Alís. E, 04 minutos após veio o castigo. Em uma falta cobrada pelo lateral Ênio, do Boa Esperança, o goleirão Victor cometeu uma falha incrível! 
Boa Esperança comemora a virada
Em uma bola que parecia tranquila, ele não conseguiu segurar e, o Arsenal tomou a virada. A partir daí a equipe não se encontrou mais em campo, o domínio adversário passou a ser absoluto. O treinador Antônio Barbosa ainda tentou mudara situação, colocando o atacante Abílio no lugar do meia Gilberto, mas as bolas pouco chegavam a ele que, não conseguia vencer a forte marcação exercida pelo oponente. Para acabar de piorar, o goleirão Victor sentindo dores na coxa, teve que ser substituído aos 25 minutos e, 03 minutos após, a equipe martinense viria a ampliar, novamente com Ênio, cobrando escanteio e marcando um golaço olímpico - com certeza, um dos mais bonitos da competição. O Arsenal ainda teve uma grande oportunidade desperdiçada por Abílio, que emendou uma bola rebatida pelo goleiro em um chute de fora da área de Aldair e, apesar de ter um homem a menos em campo, mostrou valentia, conseguindo equilibrar a partida e descontar, aos 36 do 2º com Giliarde (Gigi) de cabeça, que havia entrado no lugar de Neto. Porém não foi o suficiente para evitar a derrota e a consequente eliminação. O técnico Antônio Barbosa teve que manter em campo o tempo todo o volante Ygo, visivelmente exausto e o lateral Gildo que jogava no sacrifício. E assim o placar ficou mesmo em: Arsenal 2x3 Boa Esperança. O Mais Querido se despedirá da Primo Fernandes neste dia 17/04, quando joga em Major Sales contra a equipe do Jaraguá, também eliminada.

Todavia, não temos que lamentar a eliminação precoce, apenas abstrair lições dos erros cometidos, aprender com os mesmos, para, em eventuais futuras competições não tornar a repetí-los. Agora, é erguer a cabeça e ir em frente, pois, certamente, virão outras competições, e o Arsenal precisará está preparado para encará-las!



sexta-feira, 8 de abril de 2011

ARSENAL NA PRIMO - Páreo Difícil

No próximo domingo (10/04) o alvirrubro santanense recebe o Boa Esperança, da cidade de Antônio Martins. A equipe martinense ocupa o 1º lugar do grupo A, posição conquistada após derrotar, em casa, o Botafogo de Uiraúna-PB no final de semana passado. Se quizer pensar em classificação o Arsenal não pode nem pensar em empate. O técnico Antônio Barbosa afirmou que a filosofia adotada será "vencer ou vencer" e, o torcedor que for ao Estádio Pai Cajé neste domingo, irá ver um Arsenal determinadíssimo e que entrará em campo para buscar a vitória que, se alcançada, será um importante passo rumo a classificação. O mais querido tem apenas um ponto, conseguido na 1ª rodada quando empatou em 0 a 0 com o Beira Rio de Marcelino Vieira.

Portanto, vamos lá galera, vamos contudo Arsenal!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RECADO DO PRESIDENTE

Domingo passado (03/04), tive o imenso prazer de falar longamente com o presidente do Arsenal, José Cícero - JC. O mesmo afirmou que acompanha constantemente o blog, desejou muito boa sorte a equipe na Primo Fernandes e disse que, assim que puder estará visitando a terrinha. JC ainda mandou lembranças e um forte abraço para Antônio Barbosa, todos os jogadores e torcedores do mais querido, pedindo para que continuem fiéis e apoiando a equipe.

Valeu Presidente!!!
Você foi, é e sempre será peça chave para esta nação chamada Arsenal - UM ABRAÇÃO!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em casa, um resultado convincente!

Imagem cedida por Antônio Fotografias
Sábado passado (02/04) o Arsenal recebeu a equipe do Sociedade, da cidade de Pau dos Ferros e, buscando apagar a péssima imagem deixada no final de semana anterior, aplicou uma sonora goleada. 
O Alvirrubro, ainda abalado pela derrota sofrida frente ao Botafogo de Uiraúna-PB em partida válida pela Copa Primo Fernandes, entrou em campo um pouco desmotivado e, logo aos 12 minutos de jogo sofreu o primeiro gol. Só a partir daí a equipe começou a acordar. O Arsenal ainda pressionou durante o restante do primeiro tempo criando boas oportunidades as quais não se converteram em gols. No segundo tempo, com a entrada do meia Aldair, o que se viu em campo foi outro time, mais ousado, aguerrido e não dando chances para o adversário jogar. O empate era só uma questão de tempo quando, aos 08  minutos Alís, que atuava no meio de armação, empatou a partida através de uma cobrança de pênalty perfeita. Deste momento em diante foi só pressão, a equipe pauferrense mal conseguia passar do meio campo e, 10 minutos após o empate veio a virada quando Jéfferson (Gordinho) recebeu um passe primoroso de Aldair e tocou na saída do goleiro. A pressão continuou e, aos 28 minutos da etapa complementar, pouco tempo depois de a equipe adversária ter um jogador expulso (2º amarelo), Alís acertou um belo chute de fora da área,  marcando um golaço! - o seu 2º na partida. O Arsenal ainda viria marcar mais duas vezes, novamente com o Gordinho, aos 32 minutos e com Abílio, aos 40, fechando a goleada em 05 x 01 - e de virada. O técnico Antônio Barbosa disse que foi um bom teste e o resultado serviu para reanimar a equipe que estava um pouco desmotivada, porém, não se deve tomar este adversário como parâmetro para a Copa Primo Fernandes, pois lá a coisa é bem mais complicada. Mesmo assim a equipe está de parabéns pelo excelente resultado, esperamos que continue assim e que ainda dê e, com certeza dará, muitas alegrias aos seus torcedores.


Um fato interessante e típico de futebol amador, aconteceu no segundo tempo, quando Manoel Francisco (Lôro) atuava como auxiliar e, em uma cobrança de lateral, levantou a bandeira marcando impedimento da equipe da casa. O árbitro Ivanilson, usando da sensatez, naturalmente, deixou o jogo prosseguir. Porém a equipe do sociedade desferiu uma enxurrada de reclamações ao mesmo, com afirmaçõe do tipo: "(...)só se for em Riacho de Santana que não tem impedimento de lateral(...)".


Ê galera! Vamos procurar aprender, pelo menos as regras básicas, do esporte que praticamos e, nos certificar de que, realmente, estamos com a razão antes de manifestar qualquer tipo de discordância da arbitragem. Não é verdade!?