SEJAM BEM VINDOS!

Olá Queridos Torcedores!

Sejam bem vindos ao ambiente virtual do MAIS QUERIDO DE RIACHO DE SANTANTA! O nosso glorioso Arsenal. Aqui você ficará conhecendo um pouco mais da história, títulos e glórias deste Clube que conquistou o coração da imensa massa de torcedores santanenses, se tornando uma nação.
Nosso blog será atualizado semanalmente, sempre trazendo imagens, escalações, ficha técnica e resultados das últimas partidas do mais querido.
Fique a vontade, navegue, divirta-se e sinta-se em casa, pois temos certeza que você, que chegou até aqui ja faz ou fará parte desta grande família chamada ARSENAL!

Um abraço a Todos!

Antônio Barbosa & José Aldemir


Para nós é uma grande honra tê-lo como visitante!

quarta-feira, 30 de março de 2011

RETIFICAÇÃO

Gostaríamos de fazer uma retificação a respeito da imagem do jogo entre Botafogo-Uiraúna x Arsenal. É que na ocasião, citamos o local onde a mesma foi obtida (blog da Copa Primo Fernandes). Porém, como se pode perceber no nosso mural, o amigo Assis, do AD Motirão de Uiraúna-PB, reclamou os créditos da mesma. Segundo ele, o AD Motirão era o único blog presente no jogo, sendo responsável pela obtenção de todas as imagens. O fato é que, na pressa, não observamos a legenda que faz referência ao local original da imagem.

Portanto, fica as nossas desculpas e a justificativa de não termos citado o AD Motirão como fonte geradora da foto. Por sinal galera arsenalense, visite o blog da equipe de Uiraúna, além de ser muito bom, tem outras excelentes imagens da partida.

ENTÃO, ACREDITAMOS QUE ESTÁ ESCLARECIDO O EQUÍVOCO.

E, GALERA DO AD MOTIRÃO, MAIS UMA VEZ, NOSSAS SINCERAS DESCULPAS

segunda-feira, 28 de março de 2011

COPA PRIMO FERNANDES - Fora de casa, um péssimo resultado!

BOTAFOGO 05 x 01 ARSENAL

Foto: http://copaprimofernandes.blogspot.com/
 Neste dia 27/03 (domingo) a equipe do Arsenal foi até  a cidade de Uiraúna/PB, onde jogou contra a equipe do Botafogo local em partida válidada pela IX edição da Copa Primo Fernandes e, sem dois  dos seus principais jogadores fez uma das piores exibições nos últimos tempos. A partida até começou equilibrada, porém, logo no início, Gildo, que atuava pela lateral direita, sentiu a coxa e logo teve que ser substituído. E assim, por volta dos 30 minutos de jogo a equipe da casa abriu o placar e ainda voltou a marcar na 1ª etapa, que terminou de 02 a 00 para o Botafogo. A dona da casa voltou esmagadora para o segundo tempo e, antes dos 15 minutos já vencia pelo placar de 3 a 0. Já o Arsenal não estava conseguindo vencer a forte marcação exercida pelo Botafogo e impor seu ritmo. A anfitrian, por sua vez, além de uma marcação sólida, possuía uma transição extremamente rápida, com bolas invertidas de forma precisa, além de um camisa 10 que infernizava a zaga arsenalense. O Arsenal ainda teve um pênalty defendido pelo goleiro Victor, que se machucou no lance e teve que ser substituído pelo reserva Cleide. Com esta defesa de Victor, o alvirrubro santanense cresceu na partida e, pouco tempo depois, descontou com Jéfferson (gordinho), que havia entrado no intervalo, porém a reação não foi além disto, e a equipe botafoguense ainda viria a marcar mais duas vezes, ampliando para 5 a 1 o placar e dando números finais a partida. 

Segundo o técnico Antônio Barbosa, o mais querido sentiu a ausência de um dos seus principais articuladores, o meia Aldair que por motivos pessoais não pôde comparecer a partida, além da substituíção precoce e forçada do lateral Gildo. Porém, o treinador afirmou que nada está perdido, "- temos que erguer a cabeça, trabalhar duro e pensar nos próximos jogos, pois nossa classificação ainda depende de nós", disse Cotoco.

No próximo final de semana o Arsenal não jogará pela Primo Fernandes, porém, diante do último resultado, ao invés de dar folga aos seus jogadores Antônio Barbosa já marcou um amistoso. O jogo será no Estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana, contra uma equipe da cidade de Pau dos Ferros. "- Nossa equipe ainda está precisando se encontrar em campo, e não dar para passar 15 dias sem jogar quando se está disputando uma competição do nível da Primo Fernandes. O amistoso será extremamente importante, para realizarmos alguns testes, além de fazer com que a equipe não perca o ritmo de jogo, que já está baixo"; afirmou o técnico.

sábado, 26 de março de 2011

ENTREVISTA COM O TREINADOR

Em entrevista concedida ao blog, Antônio Barbosa fala da estréia da equipe na Copa Primo Fernandes 2011, das expectativas para a competição e das dificuldades em fazer com que a equipe participasse. Segundo o treinador, "- foi e está sendo uma tarefa árdua, já que não contamos com nenhum apoio do poder público municipal". O treinador afirma que poderão haver mudanças para a próxima partida (27/03) e faz um convite ao torcedor.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

NOTINHA DO BLOG

Na semana passada falamos com Ritchie, ex jogador do Arsenal e um dos maiores meias de armação da história do futebol santanense. Ritchie mandou um abração para toda a galera do Arsenal e disse estar com saudades da terrinha e de todos. Ele também cobrou seu nome na página que fala da história do mais querido.


Respondendo: fique tranquilo Ritchie, já estamos preparando as páginas seguintes da história do Arsenal e, com certeza seu nome estará estampado em uma delas. Um forte abraço!

quinta-feira, 24 de março de 2011

ARSENAL NA PRIMO: Empate na estréia.

Neste sábado (19/03) o Arsenal entrou em campo, pela primeira vez em 2011, em uma partida válida pela Copa Primo Fernandes. O Adversário era a boa equipe do Beira Rio da cidade de Marcelino Vieira/RN que, apesar de alguns críticos o tratarem como "segundo quadro local", apresentou, o tempo todo, um futebol de primeira. O jogo foi equilibrado desde o primeiro até o último minuto, com as equipes se respeitando e revezando-se no comando do jogo, que teve como destaque a forte marcação exercida por ambas as equipes. Desta forma, nenhum dos times teve a supremacia absoluta da partida, que terminou mesmo com o placar inalterado. Quem contribuiu também para este resultado, foram os goleiros de ambas as equipes, cada um com 04 defesas importantíssimas, não permitindo a abertura do placar. O zero a zero, segundo o técnico Antônio Barbosa, não pode ser considerado um resultado tão mal assim, já que era extréia na competição, além do mais a equipe ainda está se entrosando e, visivelmente vem mostrando traços de evolução a cada jogo.


Agora, o Arsenal terá um jogo dificílimo na segunda rodada. O Alvirrubro irá, dia 27 (domingo) até a cidade de Uiraúna-PB, onde enfrentará o Botafogo, equipe que, na opinião dos Internautas que navegam no Blog oficial da competiação, é o favoritíssimo a conquistar o grupo A.



Nossos agradecimentos todos especiais a Antônio Fotografias e ao blog: cidadederiacho de santana que, gentilmente, nos cederam as imagens da partida

sexta-feira, 18 de março de 2011

Resultado desfavorável, mas válido.

Voltando aos gramados depois de quase um mês sem atuar, e jogando com praticamente todos os reforços trazidos para disputar a Primo Fernandes, o Mais Querido obteve um péssimo resultado. Sábado passado (12/03) jogando em seus domínios, o Arsenal foi batido pela excelente equipe da cidade de Pau dos Ferros. O jogo foi daqueles decidido nos detalhes, pois foi equilíbrio o tempo inteiro. No primeiro tempo, apesar da supremacia arsenalense, quem abriu o marcador foi a equipe visitante que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na segunda etapa, como de praxe, o Alvirrubro Santanense voltou determinado e, antes dos 15 minutos empatou a partida com Leonardo cobrando pênalty. O empate persistiu até os minutos finais quando em uma bobeira gigantesca da zaga do Arsenal a equipe de Pau dos Ferros voltou a ficar a frente no marcador. E o placar final ficou em: Arsenal 1 x 2 Pau dos Ferros. O técnico Antônio Barbosa atribui o mal resultado ao longo período de inatividade da equipe; ao pouco entrosamento, já que foi a primeira vez que estes jogadores atuaram juntos e ao fato de que, como não há mais tanto tempo para preparação da equipe, a oportunidade de realizar testes seria apenas esta. "- Tive que mexer diversas vezes na equipe, afim de que pudesse realizar algumas observações, pois será difícil fazer outro amistoso antes da estréia na Copa Primo Fernandes, mesmo assim o jogo foi bastante válido", afirmou o técnico. O Arsenal ainda realizou três treinos esta semana, porém em nenhum deles Antônio Barbosa pôde contar com o elenco completo.

Clique aqui para ver a ficha técnica!

sexta-feira, 11 de março de 2011

AGENDA

Finalmente um amistoso!

 Após 03 semanas sem jogar, já que o último amistoso havia acontecido no dia 19/02, fente ao Cajú de Severiano Melo-RN, a equipe do Arsenal entrará em campo neste sábado (12/03). A partida acontecerá no Estádio Pai Cajé, de Riacho de Santana, desta feita o adversário será uma equipe da cidade de Pau dos Ferros/RN. Na quinta-feira (10/03) a equipe já havia realizado um treino leve, pois o comparecimento dos jogadores não foi o esperado, mas mesmo assim, foi um treino muito proveitoso, segundo o técnico Antônio Barbosa.

sexta-feira, 4 de março de 2011

AGENDA

Em virtude das festividades carnavalescas, o Arsenal não terá amistoso nesse final de semana. O técnico Antônio Barbosa chegou a contactar algumas equipes, porém, nenhuma delas se dispôs a jogar neste final de semana. O que para ele não é bom, já que faltarão apenas duas semanas para a estréia do Arsenal na Copa Primo Fernandes.

MAIS REFORÇOS

Antes de trazer novas informações, iremos complementar a anterior:

Os atacantes Aldair e Leonardo, atuam no Areiense, da cidade de Água Nova;
O lateral Micarlos (Branco) joga pelo trezinho, também de Água Nova.
- Estes são os três reforços trazidos de outro município, conforme estipulado no regulamento da Primo;

O zagueiro Giliarde, e o meia Hermizael, atuam pelo Poço de Pedras - de Riacho de Santana;
O volante Alís é jogador do Tigre, do Sítio Paul desta mesma cidade.

Quem voltará a vestir o manto alvirrubro é o volante Gildo, que, depois de algum tempo fora da equipe, irá defendê-la na Primo Fernandes. Segundo Antônio Barbosa, Gildo é um jogador importante devido a sua versatilidade. De acordo com o técnico, o jogador atuará na lateral direita, já que esta seria uma posição onde a equipe possui uma certa carência no momento, uma vez que Kico, o titular da posição, se recuperou recentemente de uma lesão e ainda não está 100% de sua forma. Cotoco também cogita a permanência do jogador no clube depois do encerramento da competição.
Uma outra contratação foi o jogador Giliarde, do Tigre, que virá para atuar, provavelmente, como zagueiro. A vinda de Giliarde se deu para suprir a saída do zagueirão Járquisson - o mesmo pediu ao treinador para não participar da competição por questões pessoais.

Antônio Barbosa comentou que, em virtude das chuvas constantes,  está sentindo dificuldades de treinar a equipe, pois Estádio Pai Cajé, onde o Arsenal receberá seus jogos, fica localizado em uma baixada e, o campo de jogo, geralmente, fica alagado. "-Para que o campo tenha condições de jogo, seria preciso, pelo menos, dois dias de sol", afirmou Antônio, que também aponta como outra dificuldade o fato de boa parte dos jogadores, sobretudo os reforços, não residirem na zona urbana de Riacho de Santana.
 Mesmo assim, com todos estes entraves Antônio Barbosa está otimista com relação a participação da equipe. "- Sei que não temos uma equipe de ponta, mas pretendemos, com garra e superação dar trabalho a muita gente" - afirma.